domingo, 21 de março de 2021

Mundo Contra o Racismo

 


A Marcha Mundial de Mulheres Portugal, vem uma vez mais, demonstrar, o seu compromisso politico com a Luta anti-racista. Enquanto movimento politico feminista anti-colonial e anti-racista, continuamos empenhadas em denunciar o racismo sistémico e estrutural como um sistema de dominação, discriminação e opressão contra as pessoas racializadas e migrantes, as suas comunidades e territórios. Seguimos também empenhadas em visibilizar, apoiar e contribuir para as suas lutas e resistências.

A luta contra o heteropatriarcado racista que privilegia o norte globalizado tem de ser uma luta de todes e o nosso feminismo não é indiferente a nenhuma opressão. Continuaremos a lutar contra todos os mecanismos que reproduzem o racismo e o colonialismo.

No dia 21 de Março em, Portugal assinala-se a mobilização internacional - Mundo Contra o Racismo. Apoiamos e apelamos a todos os movimentos sociais que se unam na eliminação do heteropatriarcado, do capitalismo, do racismo e do colonialismo e que continuem a sua jornada de reflexão sobre a responsabilidade de lutar contra o racismo.

A Marcha Mundial de Mulheres Portugal convida a que todes estejam hoje na rua a combater o racismo e o fascismo.

Em Marcha até que todas sejamos livres!

Sem comentários:

Enviar um comentário