quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Assembleia Feminista 360º

 



A proposta da assembleia feminista 360º surge da necessidade de levar a cabo a construção coletiva de um espaço de ação e discussão, assembleária, para que as diversas coletivas, organizações e pessoas possamos convergir as nossas diversas ações, de forma, a potenciar uma resposta feminista coletiva à crise pandémica.

 

A nossa proposta é que este seja um espaço organizado por todas e todes que queiram participar e que fomente a reflexão, a partilha de saberes, ferramentas e resistências e a criação de possíveis alianças e ações conjuntas feministas para enfrentar a crise pandémica e social. Acreditamos que os tempos que se avizinham serão menos difíceis para todas nós se nos unirmos em solidariedade e mútuo apoio. 

 

Esta proposta vai no sentido de nos aproximar e alargar a mobilização política feminista com vários movimentos sociais, anti-racistas, laborais, anti-capitalistas e ecologistas e também a grupos e pessoas que não fazem parte do arco ativista.

 

360º remete-nos para uma visão abrangente que não quer deixar ninguém de fora, remete-nos para uma dimensão global de ação, no sentido em que para a construção de políticas é necessário ter em conta as várias facetas do poder - patriarcal, racista, heterossexista, capitalista e extractivista, militarista, policial e carcerário. Representa, assim, uma perspectiva interseccional, um olhar dos feminismos e as suas práticas através de todos os ângulos e que atente a todas as dimensões da vida.

 

Acreditamos que o primeiro passo para agirmos no mundo é estando juntas, escutando-nos, aprendendo e crescendo umas com as outras. 


+info: https://fb.me/e/45cjGcm4R

 

 




Sem comentários:

Enviar um comentário