sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caravana Feminista - Encontro de preparação Coimbra 10-17 Agosto

Olá a todas!!! Este é já o nosso quarto dia neste Encontro e já se conseguiu avançar bastante com o trabalho! Todas nos sentimos muito confiantes e cheias de energia, a ver que, finalmente, a Caravana começa a ganhar corpo! Muita força de vontade e muita criatividade têm marcado estes dias, fazendo nascer novas ideias de atividades a desenvolver na Caravana!  
Um concurso de cinema mudo (curtas), a formação de um coro que reunirá canções de resistência de mulheres, e também a trasmissão de entrevistas  na rádio durante a viagem, são algumas das actividades propostas nos últimos dias.. Também falamos em várias formas de angariar fundos, como festas, quermesse feminista, workshops, materiais para vender feitos por nós (t-shirts, panos, sabonetes, postais, etc) e crowdfunding.

Para além das actividades propostas, também nos organizamos em grupos para trabalhar em volta de vários temas como  logistica à volta da viagem e do veículo, a comunicação externa (website, facebook, instagram, etc ) e as colaborações locais.

Amanhã de manhã serão abordados temas como Teatro da oprimida e um projeto de investigação sobre as condições de acesso ao aborto das mulheres na europa. Da parte da tarde vamos trabalhar numa possivel exposição fotográfica que irá acompanhar a caravana, e no uso de bombas de sementes durante o percurso.

Mais informação: feministcaravan2015@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário